Dando seguimento ao seu fim institucional, de contribuir parta melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens que vivem em situação de risco de pobreza e/ou exclusão social, a Fundação criou um Programa de ajuda Social. Um dos objetivos do Plano Diretor, aprovado em Abril 2018, procura através de iniciativas que promovam a proteção e desenvolvimento humano, a cooperação e solidariedade dirigida a um dos grupos mais vulneráveis: a infância e juventude.

O objetivo do presente Programa é conceder ajudas a Organizações não governamentais, associações e IPSS’s, o financiamento de projetos e iniciativas que fomentem o desenvolvimento integral das pessoas mais vulneráveis, centrando os esforços na reinserção social com especial atenção na infância.

Tipo 1: Pobreza e exclusão social
Tipo 2: Pessoas com doença graves e/ou diversidade funcional