Menu

BolsasO programa de Bolsas da Fundação Cecília Zino, destina-se a indivíduos e organizações que partilhem o espírito, valores e missão da FCZ.

Procuramos bolseiros que tenham uma nova visão sobre a promoção da integração social e comunitária bem como sobre a proteção e assistência a crianças e jovens.

O Programa de Bolsas de Formação Avançada (Iniciação científica, Investigação e Doutoramento) destinam-se a:

   1. Cidadãos com idade máxima de 30 anos;

   2. Cidadãos nascidos na Região Autónoma da Madeira (RAM), ou descendentes de cidadãos nascidos na Região Autónoma da Madeira, ou cidadãos com estatuto de residente na RAM há pelo menos 3 anos;

   3. Apátridas;

   4. Cidadãos beneficiários do estatuto de refugiado político;

   5. Às bolsas cujo plano de trabalhos decorra, total ou parcialmente, em instituições estrangeiras, só podem candidatar-se os cidadãos que comprovem residir de forma permanente e habitual na RAM;

   6. No caso de bolsas diretamente financiadas pela FCZ cujo pressuposto de candidatura exija a posse do grau académico de doutor, podem ainda candidatar-se cidadãos com idade máxima de 40 anos.

O valor e quantidade de bolsas a atribuir estão definidos no Regulamento e Avisos de abertura de concurso.

O Programa de Bolsas de Apoio Social tem como objetivo financiar projetos inovadores nas áreas da Inclusão e Integração Sociais.
Esta linha de apoio visa promover e apoiar projetos que contribuam de forma direta e mensurável para a promoção e desenvolvimento das pessoas mais desprotegidas, promovendo esforços na integração social com especial atenção às crianças.

Podem candidatar-se a esta linha de apoio pessoas coletivas privadas sem fins lucrativos e associações, legalmente constituídas, devidamente registadas e reconhecidas como IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social), ONG (Organizações não Governamentais) ou entidades equiparadas, ao abrigo das respetivas leis locais.

O valor e quantidade de bolsas a atribuir estão definidos no Regulamento e Avisos de abertura de concurso.